Gestão de Emoções e Conflitos com Crianças

15 Horas | 40€

Nesta formação vamos:

Na formação de Gestão de Emoções e Conflitos com Crianças levamos os formandos a desenvolver competências sócio-emocionais que os permitam auxiliar na gestão de conflitos em diversos contextos. Os formandos serão desafiados a colocarem-se no ponto de vista da criança e a fazer parte de forma ativa de todo o processo de aprendizagem.

Módulos da Formação:

Módulo 1

O Conflito na Infância:

Módulo 2

Gestão de Emoções e Inteligência Emocional

Módulo 3

Estratégias e Programas de Intervenção

Porquê fazer esta Formação?

​A mediação de conflitos em contexto pré-escolar e de primeiro ciclo visa, em primeiro lugar, promover competências de comunicação; em segundo lugar, desenvolver a inteligência emocional e, em terceiro lugar, e mais importante, ajudar a criança a gerir as suas emoções.

Além de tudo isso, pretende-se que os formandos sejam capazes de estruturar e elaborar um plano de intervenção e de mediação escolar, permitindo que, através do desenvolvimento de competências sócio emocionais as crianças cresçam felizes e com uma autoestima segura.

Z

Destinatários

Esta ação de formação destina-se a pais, professores, educadores, assistentes sociais e público em geral que pretendam adquirir e aprofundar conhecimentos técnicos e práticos, que permitam lidar melhor com o dia-a-dia.

Z

Datas

24 a 26 de Abril

Z

Duração

15 Horas

Z

Preço

40€

Inscrição na Formação: